Nascido em 30 Julho de 1938, em Londres, Terry O'Neill é um fotógrafo que alcançou o seu maior sucesso documentando o estilo de vida das celebridades da década de 1960, em contextos muito pouco convencionais.
O’Neill iniciou a sua carreira fotográfica com um trabalho para uma companhia aérea no aeroporto londrino de Heathrow. Ao acaso, ele fotografou uma figura de dormir numa sala de espera e mais tarde descobriu que era Secretário do Interior. A sua reputação cresceu durante a década de 1960, e além de fotografar os ícones do showbusiness da década, como Judy Garland, The Beatles e The Rolling Stones, também fotografou os membros da família real britânica e vários políticos de destaque, mostrando uma forma mais natural e humana.
Na década de 70, O’Neill finalmente cruzou o Atlântico e começou a fotografar as estrelas de Hollywood para as revistas Playboy, Life e Premiere. Durante este tempo, também começou uma relação de quinze anos com a actriz Faye Dunaway. O'Neill continuou a desfrutar de grande sucesso ao longo dos anos 1980 e 1990 e ainda trabalha regularmente para jornais e revistas.
Créditos das imagens: Terry O'Neill Photographers Gallery
2 comentários:
Curioso como ele lida com os paradigmas dessas estrelas, mas de um modo criativo!
o momento fotográfico parece simples , expontâneo ... mas o seu registo é mais que isso , é uma personalidade incorporada num único tempo, que se revela para sempre numa intemporalidade sem fronteiras.
Enviar um comentário