









Gigi Gaston foi uma estrela do pop francês, marcada por uma vida recheada de dramas. Conseguiu escapar da sua família cigana da Bulgária, teve um caso com o seu meio-irmão, viveu a ascensão embriagante, seguida da queda no mundo da música, envolveu-se num casamento marcado por infidelidades e que acabou em assassinato...
Em 1974, Normal Mailer escreveu: "Poderia esta flor preta com uma voz de Piaf ter adivinhado que quando floresceu num ídolo adolescente, cantando para a juventude do pós-guerra e, mais tarde, se tornou o ícone da moda francessa e a pin-up sexy girl das paredes do quarto dos jovens, que o futuro iria estrangular os seus sonhos, tal como os protagonistas das suas canções românticas fatalistas? Não, claro que não. Porque os personagens das tragédias gregas são sempre os últimos a saber seu destino. "
Gigi Gaston encarna efectivamente a tragédia que envolve as biografias de muitos famosos, só que... Gigi Gaston nunca existiu! Ela é simplesmente fruto da imaginação do artista Josh Gosfield que inventou a sua existência - as histórias, a persona, a música ... - ao ponto de acreditarmos que de facto existiu.
6 comentários:
Adorei.Gosto de histórias misteriosas...para já não falar das capas...ai o vinil...!
Another lesson!
Kiss
Dialéctica máquina oleada da história encontrei por aqui...
Deveria conhecer e não conhecia.
Obrigado.
Clara,
que delícia... adorei!!!
Bjs.
Fantástico mesmo.
*****
Enviar um comentário